Vamos lá.
Primeiro a internet e o mundo físico atualmente dividem o mesmo lugar, caso discorde disso aí vai um exemplo.
A loja de ferragens do seu Joaquim, com mais de 20 anos de mercado em uma pequena cidade do Estado do Rio de Janeiro, vende parafusos, ferramentas elétricas e manuais, peças e acessórios para reforma e consertos em geral, entre outros produtos.
Se o seu Joaquim for depender de vender só para as pessoas que o conhecem a muito tempo, desde de que ele abriu a loja a 20 anos e para as pessoas que passam na frente da loja ele corre sérios riscos, vou citar alguns deles:
De 20 anos para os tempos atuais surgiram diversas outras lojas que vendem os mesmos produtos que a loja do seu Joaquim
Somente vendo de fora não dá para ter a noção de tudo que tem na loja do seu Joaquim, e está cada vez mais difícil fazer os clientes entrarem só para ver o que tem na loja
As pessoas buscam na internet onde encontrar e o que precisam antes mesmo de levantar do sofá. A internet se tornou o ponto de encontro das coisas físicas ou digitais, então não tem como ficar fora dela.
Seu negócio local não precisa estar necessariamente vendendo diretamente pela internet. Apesar dessa ação ser bem válida, já que boa parte dos consumidores compra por meio digital. Mas é fundamental que sua empresa esteja nas redes sociais, no Google, com informações atualizadas, divulgando seus produtos, serviços e diferenciais.
Assim quando alguém buscar por algo que você vende sua empresa ganha relevância na busca!
Comments